quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Certificados e Uniformes serão entregues para 240 Guardadores de veículos

São Luiz-MA - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), entrega, nesta quinta-feira (1º), às 15hs, no Auditório Leofredo Ramos, prédio da SSP, os Certificados de Conclusão de Curso, Crachás de Identificação e Uniformes Padronizados para 240 guardadores e lavadores autônomos de veículos automotores de São Luís.
A ação é fruto de uma parceria entre a SPCC, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que visa regulamentar o exercício da profissão dos flanelinhas (guardadores de veículos).
Os 240 profissionais foram capacitados através de um Curso realizado no Auditório da Delegacia Especial de Costumes e Diversões Públicas, com carga horária de 16 horas/aula.
A capacitação somente foi possível, após o cadastramento dos flanelinhas (guardadores de veículos) no Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores do Estado do Maranhão, entidade que representa a categoria e, posteriormente, registro no Ministério do Trabalho, como profissional da área.
Cada integrante receberá seu Certificado de Conclusão, Crachá com número de ordem de identificação, e seu Uniforme Padronizado contendo um colete e um boné padronizado.
De acordo com o Superintendente de Polícia Civil da Capital, Delegado Sebastião Uchoa, todos os flanelinhas (guardadores de veículos) da capital devem estar regularizados até o final do ano, caso contrário, serão impossibilitados de exercerem a profissão.
Estarão presentes na cerimônia, o delegado Geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro;  o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa; o supervisor do Centro Integrado de Defesa Social da área Oeste, delegado Joviano Furtado; a Superintendente de Proteção Social da Semcas, Lycia Maria Fiquene;  o presidente do Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores do Estado do Maranhão, Francisco Moreira, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário