sábado, 28 de maio de 2011

Polícia irá mapear furtos de veículos e pretende fazer dos guardadores de carros parceiros


PELOTAS/RS - Começa na cidade uma sagaz operação desenvolvida pela 1ª Delegacia de Polícia (DP) para reprimir o furto de veículos no Centro. A primeira etapa é o cadastro de todos os guardadores de carro que atuam pela região central. O registro começou nesta sexta-feira (27) à tarde.
"Queremos torná-los parceiros e também mostrar o limite deles", destacou o titular Sandro Bandeira. De acordo com o delegado, após os crimes muitos não eram capazes de dar informações sobre os bandidos ou suspeitos.
Os guardadores também serão orientados a não estipular preços e, muito menos, constranger os motoristas. "Se isso acontecer e a vítima nos informar, nós iremos procurá-los. Trata-se de extorsão", disse. Mas o cadastramento é apenas o início da Operação Argus (nome de deus da mitologia grega que, por ter centenas de olhos, tudo vê). Logo iniciarão a fiscalização e, na sequência, a execução.

Associação
O presidente da Associação dos Guardadores de Carros de Pelotas, Cláudio Gilberto Oliveira, se mostra empolgado com a novidade. "Luto há 12 anos para conseguir o mapeamento", destacou. Na sexta ele acompanhou o cadastramento de perto e relata não ter ouvido reclamação de nenhum guardador. Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário