domingo, 22 de maio de 2011

Polícia cadastra cerca de 80 "guardadores" de carro

Objetivo é impedir que bandidos se passem por flanelinhas para assaltar

Cuiabá - Cerca de 80 guardadores de carro foram cadastrados junto à Polícia Civil durante a Operação Flanelinha, desencadeada ontem à noite no centro da Capital.

Policiais civis e delegados fizeram abordagens nos locais onde os guardadores de carros atuam - proximidades de boates, bares, lanchonetes, praças de alimentação e igrejas. A idéia é ter um cadastro para que, quando houver suspeita de arrombamentos, a vítima faça o reconhecimento na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

Entre os 80 cuidadores, estão alguns menores que foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), uma vez que estavam na rua sem o conhecimento dos pais.

Segundo o chefe de operações, policial civil Wlademire Lima Barros, muitos arrombadores de carros se infiltram entres os guardadores para poder arrombá-los e furtar acessórios e outros pertences.

"Tem muitos desses bandidos que fingem que cuidam do carro e quando o dono retorna encontra o veículo arrombado. Agora, quando algum proprietário tiver o carro arrombado num local desses, vamos solicitar para fazer o reconhecimento através das fotos", contou o chefe de operações.

A Operação Flanelinha começou por volta das 19 horas na Delegacia do Verdão e de lá, dezenas de investigadores se deslocaram até os pontos a serem fiscalizados. Os policiais encerraram os trabalhos por volta da meia-noite. Fonte: Midia News

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário