sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Guardadores serão cadastrados na Divisão de Polícia Administrativa (DPA) e se tornarão agentes de Polícia Comunitária

Belém - Guardadores dizem não ao Zona Azul em Assembléia Geral


Guardadores e lavadores de carros de Belém confirmaram ontem, em assembleia geral no Memorial dos Povos, que não aceitam a Zona Azul. Os flanelinhas reafirmaram na assembleia a posição contra projeto da prefeitura de cobrança de estacionamento por uma empresa terceirizada nas principais ruas de vários bairros de Belém.
O projeto acabou na Justiça por iniciativa do Ministério Público, depois da reação contrária dos guardadores de carros, que há décadas trabalham de forma autônoma nesses locais.
"A decisão é deles, a Zona Azul pode trazer alguns benefícios como a carteira de trabalho assinada e previdência, mas os trabalhadores acreditam que é melhor como está, a maioria está acostumada a ganhar muito mais do que o salário mínimo que ganharia com o projeto e a ter dinheiro no bolso todo dia, não no final do mês", argumentou Elias Silva, presidente da Associação dos Lavadores e Reparadores de Carros de Belém
Durante a reunião, foi anunciado um convênio de cooperação técnica com o sindicato. Os trabalhadores serão cadastrados na Divisão de Polícia Administrativa (DPA) com o mesmo número de matrícula que já possuem no sindicato para participar de capacitações e também se tornarem agentes de Polícia Comunitária. Eles serão capacitados pelas Polícias Militar e Civil e pelo Detran, com apoio da Câmara Setorial de Segurança Pública.
A direção do Sindicato dos Lavadores, Guardadores e Reparadores de Veículos do Pará também participou da asembleia, juntamente com representantes da área da segurança pública do Estado, que decidiu intervir no problema até encontrar uma saída conjunta com os trabalhadores.
Os guardadores serão identificados por um colete com o número de cadastro para trabalhar nas ruas de Belém. Segundo a associação, há hoje 5.400 trabalhadores no setor, e apenas 1.080 estão cadastrados. Participaram da assembleia com os flanelinhas o delegado geral, Raimundo Benassuly, e o coordenador da Câmara Setorial de Segurança Pública, Eduardo Sizo. Fonte: Portal ORM - Amazônia Jornal.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário