segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Atrasado diagnóstico sobre guardadores de veículos

O relatório final era para ter sido entregue ontem, mas a Secretaria de Assistência Social (SAS) do município ainda não realizou o diagnóstico da situação dos flanelinhas que atuam nas ruas da cidade. Segundo o vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT), que coordena a comissão criada para buscar saídas para os problemas que envolvem os guardadores de veículos, a PJF alegou que, em função das férias universitárias de julho, não conseguiu contratar os estagiários que serão responsáveis pela pesquisa de campo junto aos flanelinhas. A realização do levantamento havia sido definida no dia 23 de junho, durante o último encontro do grupo que reúne representantes da Câmara, do Executivo, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Polícia Militar.

Apesar de Betão ter afirmado que a reunião da comissão que seria realizada ontem já tem previsão de acontecer até o dia 24 ou 25 de agosto, não há qualquer prognóstico de que o levantamento acerca dos guardadores esteja pronto até lá. De acordo com o a assessoria da SAS, os estagiários ainda estão em processo de seleção. Ainda conforme a assessoria, o diagnóstico que está sendo preparado pela secretaria diz respeito à população de rua em geral, e não apenas aos flanelinhas.

Autor do projeto de lei que deu origem às discussões, o vereador João Evangelista de Almeida (João do Joaninho, DEM) mostrou-se desanimado com a demora. “Nossa expectativa está igual a que temos em relação aos outdoors: remar, remar e, se depender da Prefeitura, ficar esperando um tempo”, declarou o parlamentar, que também participa da comissão parlamentar que intermedeia as negociações entre a PJF e as empresas de outdoor. O democrata já avisou, durante o último debate, que, se não houver propostas para os flanelinhas, reapresentará o projeto que determina o cadastramento dos guardadores pelo Executivo. Fonte: CDL Câmara de Diregentes Logista de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário