quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Administração Regional vai regularizar guardadores de carros do SIA

Brasília-DF.- Agora, os guardadores e lavadores de carros (os flanelinhas) do Setor de Indústria e Abastecimento trabalharão mais tranquilos. O administrador do SIA, Edson Rosa, firmou parceira com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda e de Ordem Pública e Social (SEOPS) para que eles trabalhem de acordo com o decreto nº. 30.522, de regularização da categoria. Eles não precisam mais ter medo da fiscalização, os que trabalham honestamente terão todo o apoio da administração. Essa ação é para coibir qualquer atividade ilícita na região, afirma Edson.

A SEOPS em parceria com a 8ª DP fará operações de fiscalização, as primeiras serão educativas, para que os trabalhadores tenham conhecimento do decreto e façam a regularização corretamente. A Administraçao irá disponibilizar panfletos com todas as orientações a serem seguidas para o cadastramento. Depois da regularização feita, a SEOPS e a 8ª DP farão operações punitivas para os que não estiverem de acordo com a lei.

Os guardadores do SIA já têm um primeiro cadastro junto a Policia Civil da região. Iniciativa da Dra. Débora Menezes, delegada chefe da 8ª DP, para assegurar o direito deles de trabalhar. Com o decreto, para o cadastramento há outras exigências e deve ser feito pela SEDEST. Eles terão registro de trabalhadores, na Diretoria Regional do Trabalho (DRT), explica o Administrador. A administração irá agilizar o cadastramento de todos os guardadores do SIA.  Pensamos também no social, eles precisam trabalhar, então assim que possível um técnico da SEDEST estará na Administração para orientar e cadastrar essas pessoas, disse Edson Rosa.
Decreto


Pela determinação do GDF, esses trabalhadores não poderão mais exercer o oficio se não estiverem cadastrados e com o registro junto a DRT e a SEDEST. E também não poderão mais lavar carros com água. Isso agride o meio ambiente e é um desperdício de água também, conta Edson Rosa. A lavagem só poderá ser feita a seco. Para isso funcionar, a Sedest dá cursos de capacitação e treinamento para o novo tipo de lavagem. Esses cursos de capacitação serão ministrados no auditório da Administração, assim todos terão acesso as aulas, pois não precisam se deslocar para muito longe, já que terão as aulas próximas ao local de trabalho, argumenta Edson.

A secretaria também disponibiliza aos guardadores, devidamente cadastrados, um beneficio para a compra do primeiro kit de lavagem de carros a seco. De acordo com a SEDEST, esse primeiro kit pode lavar até 200 carros. Isso já paga o segundo Kit para continuar o trabalho, calcula o administrador. Os flanelinhas do SIA que tiverem dúvidas quanto ao cadastramento podem procurar a Administração Regional. (Fonte: Administração Regional do CIA)



Guardador de carro trabalhando no estacionamento em frente a Feira dos Importados

Nenhum comentário:

Postar um comentário