quinta-feira, 10 de junho de 2010

Guardadores de veículos de Belém fazem protesto contra implantação da Zona Azul

Ontem, dia (9) os guardadores de veículos de Belém, no Pará, protestaram com faixas, na Avenida Nazaré, Braz de Aguiar e Gentil Bittencourt. Eles querem o fim do Projeto Zona Azul da Prefeitura, que prevê a cobrança de estacionamento em várias ruas dos bairros de Nazaré (incluindo todas as transversais da avenida Braz de Aguiar), Reduto, Campina, Comércio e Cidade Velha.

O protesto passou pelas travessa Benjamin Constant, Quintino Bacaiúva e Rui Barbosa e avenida Gentil Bittencourt. A manifestação encerrou em São Brás.

A implantação do Projeto, segundo os guardadores, diminuirá a arrecadação diária das 'gorjetas' pagas pelos usuários (motoristas) que costumam estacionar nos locais onde eles  operam. "Eles continuam querendo nos excluir do projeto, trazendo pessoas de Curitiba para trabalhar. Não aceitamos receber R$ 0,15 por carro guardado", protesta Rosivaldo Andrade, presidente da Associação dos Trabalhadores Guardadores de Veículos em Estacionamentos Públicos de Belém do Pará (ATGVEPB-PA).

Além dos protestos os guadadores procuram outras medidas, entre elas, ser ouvidos pelos responsáveis da Zona Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário