terça-feira, 15 de junho de 2010

Câmara dos Vereadores de Belém discute com o Ministério Público e Guardadores alternativas na Zona Azul

Belém - No dia 14, na Câmara Municipal de Belém, foi discutida a implantação da Zona Azul. O promotor Benedito Wilson Sá e o presidente do Sindicato dos Guardadores de Veículos em Estacionamentos Públicos de Belém, Ronivaldo Andrade, estiveram presentes à sessão, assim como os Vereadores da Casa.
O vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM) deu início à sessão e informou que teria que remarcar o debate, pois os principais interessados na discussão não estavam presentes. Ronivaldo Andrade disse que alguém ligou para o Sindicato na ultima sexta-feira dizendo que não haveria a sessão, daí não houve tempo hábil para a mobilização a categoria. A CTbel, não compareceu alegando ter recibo o convite em cima da hora."Houve troca de informações, na sexta-feira alguém ligou para o sindicato dos trabalhadores guardadores de veículos, dizendo que não teria a sessão. Por isso não houve a mobilização da classe de flanelinhas", destacou. Já a CTBel, que também foi convidada, não compareceu alegando ter recebido o ofício de convite em cima da hora.
De acordo com o promotor Benedito Wilson Sá, o contrato de concessão, firmado com a empresa Espaço Vago, com sede no Paraná, representa o "confisco" de um bem público e prejudica os habitantes de Belém. - "Foi um ato de insanidade social, praticado contra a comunidade de Belém".
Os transtornos causados por essa terceirização serão vários. Um professor de escola pública ou privada, por exemplo, deverá pedir permissão aos alunos e se retirar da sala de aula, procurar um posto de venda do cartão e tentar estacionar em outra vaga, isso a cada 2 horas", exemplifica o promotor.
Na última quarta feira, dia 9, o Ministério Público ingressou com Ação Civil Pública, objetivando uma liminar para a suspensão da cobrança e o conseqüente cancelamento do contrato firmado entre a CTBel e a Empresa Aliás Teleinformática Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário