sábado, 6 de julho de 2013

Prefeitura de Bertioga irá regularizar em 60 dias função dos guardadores de carros


A Prefeitura de Bertioga pretende, em aproximadamente 60 dias, acabar com os tão polêmicos flanelinhas – pessoas que se comprometem a tomar conta de carros nas ruas em troca de dinheiro sem qualquer garantia de que isso realmente irá acontecer.

Para isso, a Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga está cadastrando pessoas interessadas em se tornarem guardadores de carros profissionais. A regulamentação da atividade no Município dependerá de um cadastro prévio, por meio do qual o interessado deverá comprovar via documentos que não tem antecedentes criminais ou condenação na 
Justiça.

"Teremos certeza de que serão pessoas do bem que estarão nas ruas da Cidade", disse o secretário de Segurança e Cidadania, coronel Eduardo Silveira Belo. Esse cadastramento já está sendo feito na sede da secretaria.

Paralelamente a esse cadastramento, cuja expectativa é durar aproximadamente dois meses, a Prefeitura pretende organizar o Estacionamento Regulamentado na Cidade, que já existe durante a temporada. "A Zona Azul seria mais ou menos nos moldes que já vem sendo feita, só que com mais ruas permitindo o estacionamento. Os guardadores de carros só poderiam trabalhar nesses locais."

Outra iniciativa a ser tomada nesse período é firmar convênio com uma entidade da Cidade, que vai gerenciar o cartão de estacionamento. "Os recursos do Estacionamento Regulamentado iriam para essa instituição. Estamos vendo atualmente com a Apae."

Belo acredita que a medida irá reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população. "Recebemos muitas reclamações de flanelinhas, que vêm inclusive de fora para ficar na Cidade aos finais de semana. Muitas vezes eles cobram antecipadamente, e caro, para deixar as pessoas estacionarem na rua. Há pontos que têm mais de 30 flanelinhas."

A estimativa do secretário é que pelo menos 30 pessoas se cadastrem para tornarem-se guardadores de carro. "Depois do convênio firmado com a entidade, a forma de trabalho será entre os guardadores e a instituição, que vai definir a remuneração e as horas de trabalho. Nossa expectativa é que os próprios guardadores formem uma associação, já que essa é uma profissão regulamentada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário