segunda-feira, 17 de maio de 2010

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark - O Globo

Flanelinhas tomam vaga da Embrapark - O Globo

RIO - A Secretaria municipal de Transportes informou nesta segunda-feira ao site G1 que não há motivos para os motoristas ficarem preocupados com a decisão do prefeito Eduardo Paes de romper o contrato com a Embrapark, empresa que administra as vagas de estacionamento em bairros da Zona Sul do Rio. De acordo com a secretaria, a operação da Embrapark não será encerrada sem que haja um novo plano para os estacionamentos.
Mesmo assim, nesta segunda-feira, na esquina da Rua Barão da Torre com a Avenida Henrique Dumont, em Ipanema, um flanelinha foi flagrado agindo livremente diante de um funcionário da Embrapark.
A secretaria informou que já foram estudadas alternativas para quando a empresa deixar de operar na região. No entanto, ainda não há prazo para a divulgação desse estudo. Caso nenhuma outra empresa assuma o serviço, ele será feito por guardadores autônomos (Leia mais)

4 comentários:

  1. Ninguém melhor, para combater essa praga chamada “flanelinha”, do que o guardador autônomo de veículos que, como é de conhecimento das autoridades públicas, é um profissional reconhecido pela Lei Federal nº 6.242/75, regulamentada pelo Decreto nº 79.797/77.
    Por força da Lei Estadual nº 2077/93, regulamentada pela Portaria PCERJ Nº 393/2006, o crachá de identificação do guardador autônomo de veículos, é emitido pela Secretaria de Segurança Pública, através das Delegacias Legais.
    Além da profissão e função regulamentadas tem, ainda, o guardador de veículos, a sua atividade referendada pela Lei Municipal nº 1.182/87.
    Para a concessão do seu registro profissional na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho, tem que fornecer, nos termos do Decreto Federal nº 79.797/77: os seguintes documentos:
    I - identidade;
    II - atestado de bons antecedentes;
    III - certidão negativa dos cartórios criminais;
    IV - estar em dia com as obrigações eleitorais;
    V - quitação com o serviço militar.
    Apoiado na alavanca das leis vigentes que viabilizaram o exercício desta singular, porém honrada profissão, o guardador autônomo de veículos, contribui, para os cofres públicos, por força de uma decisão judicial, conforme parcial provimento determinado pela DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, no Agravo de Instrumento nº 2009.002.35434, com 30% (trinta por cento) do valor cobrado do usuário, embora o percentual legal seja de 20% (vinte por cento).

    ResponderExcluir
  2. Sou Adalberto da Silva Borges.
    Sou guardador desde 1979 e já ocupei quase todos os cargos na administração di SINGAERJ, recentemente ocupei o cargo de presidente interino no qual fiquei por dois anos e foi período de luta.
    A HISTÓRIA SE RÉPETE
    No governo Municipal anterior(Cesar Máia) houve tentativa de colocar uma empresa de faxada em edital iregular (RICIO JORNAIS E REVISTAS) no RJ tirando os guardadores pioneiros mas a categoria se mobilizou e impediu graças a intervenção do EGRÉGIO TRIBUNAL DE CONTAS, tal arbitrariedade não foi a frente e mesmo assim o então prefeito da época não descaçou e tentou novamente e mais uma vez, a categoria não permitiu em pleno Pan 2007, o que fez com que o Cesar guardasse o edital na gaveta.
    Logo, o Sr. Eduardo Paes,que como a maioria dos políticos, veio pedir votos e também com o apoio dos guardadores, fou eleito, e como presente sem nenhum critério, colocou o referido edital em andamento repetindo a falcatrua com empresa de faxada, nem deu ouvidos aos apelos da categoria

    ResponderExcluir
  3. A categoria do GUARDADORES DE AUTOMÓVEIS SINDICALIZADOS é a pioneoira na cidade do Rio de Janeiro e colaborou para a criação de vários Sindicatos no Brasil.
    Mas infelizmente os políticos não tem o hábito de dar continuidade no que tá dando certo, eles chegam bonzinhos pedindo nossos votos e depois mostram as garras. E atualmente não foi diferente.O Sr. Eduardo Páes se quer concedeu a audiência prometida em campanha ao Singaerg para discutir as reivindicação da categoria em melhoria dos estacionamentos na cidade, já foi logo entregando para a iniciativa privada. Mas a justiça tarda mas não falha, esses políticos vem e vão, nós guardadores continuaremos aqui, vencemos a ditadura e venceremos também esses oportunistas que só visas beneficios propios e não honram o que prometem em campanha, eles irão e voltarão novamente, porque só pensam no poder a qualque custo.
    Mais uma vez, temos fé em Deus e nos homens de boua vontade e corretos, e lá no TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO tem muita gente honesta e que já conhecem nossa causa, pois não é a primeira vez e não será a ultima.
    Aguardaremos a cessão plenário do dia 25 me maio no TCM.

    Adalberto

    ResponderExcluir
  4. participei da epoca que o nobre colega assumiu o cargo e foi de grande participação ativa na época

    ResponderExcluir