domingo, 30 de maio de 2010

Prefeitura de Belém avança nas negociações com os guardadores de veículos

 As negociações entre guardadores de veículos e a prefeitura de Belém tiveram andamento positivo. Em reunião realizada na noite de sexta-feira, 28, no Palácio Antônio Lemos entre os trabalhadores e o secretário municipal de governo, Emerson Vanghon, foram acertadas as exigências da categoria que serão acordadas com a Companhia de Transporte de Belém (CTBel),entre elas, o repasse aos guardadores de R$ 0,15 de cada cartela usada na Zona Azul.
Ao todo, 280 trabalhadores atuam nas áreas que a Zona Azul será implantada. Alguns deles serão contratados pela empresa que administrará o espaço de acordo com os seus critérios de admissão.

Um convênio também será firmado com a CTBel para que parte do valor arrecadado pela Companhia com a Zona Azul, seja revertida para a Associação dos Guardadores de Veículos e Estacionamentos Públicos de Belém, que se comprometeu em investir em cursos de capacitação para os guardadores, como aulas de informática e até a emissão de carteiras de motoristas. “Queremos este percentual para ser transformado em projetos sociais para os guardadores”, disse Ronivaldo Andrade, presidente da associação.

Ao final da reunião, os cerca de 80 guardadores que estiveram no auditório da sede da prefeitura fizeram uma oração de agradecimento. “Foram boas as negociações. Nos ouvimos sem nenhum desentendimento e avançamos rápido”, disse Emerson Vanghon. O próximo passo da Associação, através de seus advogados,é elaborar o documento do convenio com todas as propostas e apresentar para a CTBel.

A partir desta segunda-feira, 31, os guardadores  farão campanha de educação com os motoristas, instruindo sobre o funcionamento da Zona Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário