quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gerência do Desenvolvimento Social realiza capacitação com 50 guardadores de carros

guardadores_de_carros_A Gerência do Desenvolvimento Social (GEDS), através do Programa Trabalhador Cidadão, tem realizado desde maio reuniões com 50 guardadores de carros, que estão cadastrados na gerência, com o intuito de orientá-los e organizá-los para atuar no Mossoró Cidade Junina. De acordo com os organizadores da ação, além de trabalhar a valorização dos profissionais, o programa busca oferecer uma maior segurança para as pessoas que participam da festa.
A coordenadora do programa, Fabiana Nogueira, informou que, além dessa ação de capacitação dos profissionais, outras atividades são desenvolvidas com essas pessoas ao longo do ano.
"Antes do começo da festa, a GEDS realizou uma capacitação no Centro Administrativo Alcides Belo com os guardadores de carros. Na ocasião foram discutidas questões éticas e de relacionamento interpessoal, para tornar melhor o atendimento aos clientes. Temos cadastrados hoje na gerência 60 profissionais. Destes, 50 receberam a capacitação. Deve-se destacar que a maioria desses trabalhadores não atua como flanelinha ao longo do ano. A maioria deles assume essa função justamente nesta época", destacou Fabiana.
Foram distribuídas camisetas e crachás para os guardadores cadastrados pela gerência, para que estes sejam facilmente identificados pela população. Todas as noites de festejos, uma equipe de fiscalização acompanha o trabalho da categoria para avaliar se estão devidamente identificados e desenvolvendo bem suas atividades.
"Caso seja verificado que existe alguém que não está identificado, isto é, utilizando a camiseta e o crachá, a gerência é acionada. Mas durante todo o mês visualizamos poucos profissionais sem os acessórios. Os flagrados sem a identificação justificavam que tinham colocado a camisa para lavar e no dia seguinte já estavam devidamente vestidos".
Os guardadores de carros que quiserem se cadastrar e participar do Programa Trabalhador Cidadão devem se dirigir à sede da Gerência de Desenvolvimento Social, levando a seguinte documentação: comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais, cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Registro Geral (RG) e duas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário