sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oficina promove qualificação dos guardadores de veículos

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SMT), realizou nesta segunda-feira, 4, a oficina “Porto Alegre Turística”, direcionada aos guardadores de veículos da Capital. O evento contou com a presença do secretário do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, secretário-adjunto, Roni Correa, e o secretário de Turismo, Raul Mendes da Rocha.
O técnico em Turismo, Roque Lemansk, e a coordenadora de Planificação Turística, Cinthia Verbist, desenvolveram a oficina para 35 participantes, com o objetivo de qualificar os profissionais envolvidos direta e indiretamente com o turismo na Capital, em um sistema de recepção e acolhimento, estimulando a adoção de boas práticas e a elevação da qualidade do serviço prestado à população e aos turistas, principalmente em grandes eventos.
Segundo Pompeo de Mattos, é importante qualificar a categoria, facilitando a sua inserção na sociedade. “Além de passar a circular pelos locais de trabalhado identificados com crachá, contendo o registro junto ao Ministério do Trabalho, os servidores estarão uniformizados e totalmente preparados para prestar um trabalho diferenciado. A secretaria ficará responsável por fiscalizar o serviço dos guardadores engajados no projeto”, afirma Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário