terça-feira, 5 de novembro de 2013

Secretário de Ordem Pública do Rio é agredido em estacionamento irregular

Alex Costa levou um tapa na cabeça após discussão.
Agentes da Guarda Municipal imobilizaram procurador do terreno.


A desapropriação de um estacionamento irregular no Centro do Rio acabou em confusão e agressão física ao Secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, nesta terça-feira (5). Eduardo Fauzi, que se diz procurador do dono do terreno, aproveitou as câmeras ligadas para se aproximar do secretário pelas costas e agredi-lo com um tapa na cabeça, segundos antes de começar a entrevista coletiva convocada pela Prefeitura. Durante a agressão, enquanto Costa falava, o homem gritou "é mentira".
Eduardo Tizi foi imobilizado por agentes da Guarda Municipal após agredir secretário (Foto: Guilherme Brito / G1)Eduardo Fauzi foi imobilizado por agentes da Guarda Municipal após a agressão (Foto: Guilherme Brito / G1)
"A Prefeitura está cometendo um crime nessa desapropriação, tirando um proprietário que tem registro do local e trabalhava aqui havia mais de 20 anos", disse o agressor.
Após a confusão, Fauzi foi detido por guardas municipais e levado para a 4ª DP (Praça da República). Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal. Após a agressão, o secretário Alex Costa e sua assessoria deixaram o local sem falar com a imprensa. O secretário foi levado para fazer exame de corpo de delito.
Ação de guardadores autônomos
Segundo a Prefeitura, o terreno, que fica na esquina da Rua Venezuela com a Rua Souza e Silva, na Zona Portuária, era administrado por uma associação de guardadores de carros autônomos, que agia de forma ilegal.

Ainda segundo a assessoria da Seop, que foi responsável pela operação, o terreno foi cedido pela companhia de Docas para a Cedurp, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, e não poderia ser utilizado como espaço para estacionamento.
Após a desapropriação, os caminhões da Seop começaram a despejar pedras para dar início as obras no local.
Secretário é amparado por assessores após agressão (Foto: Guilherme Brito / G1)Secretário, com a mão na testa, é amparado por assessores após agressão (Foto: Guilherme Brito / G1)Fonte: G1- Rio de Janeiro
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINGAERJ – Sindicato dos Guardadores de Automóveis no Estado do Rio de Janeiro e Região, representante legal da categoria dos guardadores autônomos, faz saber que nada tem a haver com o incidente ocorrido com o Dr. Alex Costa, Secretário Especial da Ordem Pública, e que a associação mencionada na reportagem do RADAR RJ, não representa os interesses profissionais da categoria.
Faz saber, ainda, que com a promulgação da Resolução SMTR Nº 1.152/2001, alterada pela Resolução SMTR Nº 1.380/2004, que tornou o Sistema de estacionamento público do Município em auto-operativo, o SINGAERJ tornou-se refém de Associações e Cooperativas, criadas com o único objetivo de desestabilizar o bom relacionamento que há entre esta entidade representativa e o Poder Público Municipal.
O SINGAERJ desaprova a conduta ocorrida neste episódio por quaisquer dos membros do seu quadro profissional e torna público que o individuo que praticou tal ato não representa a família dos guardadores autônomos sindicalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário