quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vereador propõe regularização de guardadores de veículos em Mogi

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou na sessão desta terça-feira (29/05/2012) uma indicação do vereador Protássio Nogueira (PSD) solicitando ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) a realização de estudos para a legalização da profissão de guardador autônomo de veículos em Mogi das Cruzes. A proposta é prevista em lei federal e se daria por meio de um convênio entre o município e a Delegacia Regional do Trabalho. Segundo o vereador a medida traria mais segurança aos motoristas, já que todos os guardadores seriam registrados e identificados.
“Outras cidades têm legalizado essa profissão e conseguido bons resultados, acredito que Mogi também tenha que fazer o mesmo. Quantas e quantas vezes temos recebido reclamações sobre a ação de flanelões que agem de forma indiscriminada em nossa cidade. Com essa regularização podemos separar os trabalhadores honestos”, explicou Protássio.
O vereador destacou ainda que com a medida a Prefeitura poderá fiscalizar e coagir a ação de clandestinos. Além disso, os trabalhadores autônomos passarão a recolher impostos, gerando receita para o município: “A lei federal afirma que o município pode regulamentar esta e outras profissões, como a de lavador autônomo de carros, para isso basta que a cidade faça esse convênio com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT)”.
Ainda na sessão desta terça,os vereadores discutiram assuntos de grande importância, como a segurança pública e a falta de médicos nos postos do Programa Saúde da Família. A Câmara deve convidar responsáveis das duas áreas para prestar esclarecimentos nas próximas semanas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário