domingo, 2 de outubro de 2011

DRF prende falsos guardadores de veículos

São Luis/MA - Um trabalho de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu dois homens acusados de arrombamento de veículo no centro da cidade, em São Luís. Antonio Santana Filho, o Loco Loco; e Alessandro Pereira da Silva, o Alex, se passavam por guardadores de veículos automotores naquela área.
De acordo com informações do delegado Ronilson Moura, da DRF, os acusados são responsáveis pelo arrombamento de um veículo, na Rua São Pantaleão, ocorrido na semana passada.
Na ocasião levaram um notebook do proprietário. Após a ocorrência, equipes da DRF iniciaram investigações e levantamentos para apurar a identificação dos autores.
“A DRF vem intensificando o trabalho de investigação naquela região central da cidade, justamente para identificar os autores dessas práticas de arrombamentos e outros delitos nesses ambientes suspeitos”, informou o delegado.
A prisão
A partir dos levantamentos, a polícia chegou aos dois que, segundo a polícia, usavam da função de guardadores de veículos para praticarem os crimes de arrombamento.
O delegado ressaltou que ambos não possuíam cadastro no Projeto de Capacitação de Lavadores, Manobristas e Guardadores de Veículo desenvolvido pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). “Eles não possuem registro no Projeto para atuarem como profissionais manobristas”, explicou o delegado.
Na delegacia, a dupla confessou a autoria do arrombamento na Rua São Pantaleão e delatou que o notebook já havia sido repassado a uma lan house no bairro do João de Deus.
A polícia descobriu, através do Instituto de Identificação (Ident), que os dois respondem a uma condenação por homicídio. Eles seguirão para o Centro de Triagem em Pedrinhas.
Fonte: GI Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário