segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeitura de Taubaté irá encaminhar para a Câmara o projeto de lei regulamentando a atividade dos guardadores de carro

Carlos Peixoto (PMDB) avalia com bons olhos regulamentação
Após a Prefeitura de Taubaté noticiar que irá encaminhar para a Câmara o projeto de lei regulamentando a atividade dos flanelinhas, como são conhecidos os guardadores de carro, o vereador Carlos Peixoto (PMDB) elogiou a iniciativa, viabilizada a partir de um requerimento de sua autoria datado de 2006.
A regulamentação da atividade foi vista, durante uma audiência pública sobre segurança promovida pela Câmara no dia 17 de maio, como uma das ferramentas que o poder público deveria tomar para reduzir a criminalidade no município.
Há quatro anos Carlos Peixoto insiste no pedido, destacando que, a exemplo de outras cidades, haveria organização entre os guardadores, de forma que eles fossem conhecidos pela população e pela administração municipal.
Em um vídeo produzido pela assessoria do vereador em outubro, munícipes entrevistados disseram confiar apenas em flanelinhas conhecidos, mas temem danos aos veículos caso não paguem alguma quantia.
Carlos Peixoto ressaltou que a atividade do flanelinha representa um “trabalho digno” e cobrou a garantia de condições de trabalho aos guardadores. “Os carros serão vigiados por uma pessoa autorizada pela Prefeitura para fazer esse tipo de trabalho e, se acontecer alguma coisa, o dono vai saber onde procurar.” Fonte: Diário de Taubaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário