terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pontos turísticos do Rio passam por operação Choque de Ordem

Quatro flanelinhas foram detidos na estação de trem do Corcovado.
Flanelinhas continuam agindo em outros pontos da cidade.

Quatro flanelinhas foram detidos na manhã deste sábado (4) na estação do trem do Corcovado, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, durante uma operação de Choque de Ordem. Entre eles está um menor de idade.
A operação será feita em vários pontos turísticos do Rio durante o feriado prolongado. A ação tem apoio das secretarias de Transporte e de Ação Social, e de agentes Parque Nacional da Tijuca.

Flanelinhas pela cidade

Em outros pontos da cidade, flanelinhas agem livremente nas ruas do Rio. Rua Paula Freitas, Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na primeira quadra: estacionamento controlado pela Embrapark. Mas basta cruzar a outra esquina, e o quarteirão passa a ser dominado pelos flanelinhas.

A Embrapark assumiu vagas de estacionamento em oito bairros da Zona Sul em maio de 2009.

Num primeiro momento, com a briga entre os antigos e os novos guardadores, muita gente não sabia a quem pagar pelo talões que asseguravam as vagas.
Depois com a saída em definitivo dos antigos guardadores, a dificuldade em vários pontos era encontrar funcionários da Embrapark com os talões.
Em maio de 2010 a prefeitura anunciou o rompimento de contrato com a empresa.
Mas quase quatro meses depois, a Embrapark ainda responde pelo controle das 9 mil vagas.
Na mesma época, a prefeitura também determinou que as secretarias de Transportes e Ordem Pública fiscalizassem o trabalho da Embrapark e impedisse a ação dos flanelinhas.
Mas os motoristas reclamam que em algumas áreas da Zona Sul o loteamento de vagas por parte dos flanelinhas continua sem nenhum tipo de punição.
Na orla de São Conrado, foi o único local onde um veículo da Secretaria de Ordem Pública foi encontrado fazendo ronda.
A Secretaria de Ordem Pública informou que realiza rotineiramente fiscalizações para combater os flanelinhas. Desde janeiro de 2009, cerca de 1,1 mil flanelinhas foram detidos.
Quem souber de pontos de atuação de flanelinhas pode denunciar para a Ouvidoria da Seop: 2976-2386. Não é preciso se identificar.
A Guarda Municipal informou que atua junto com a Seop nas operações. E informou que vai checar as denúncias. A Secretaria de Transportes informou que a Procuradoria do Município já estuda a melhor maneira de romper o contrato com a Embrapark. Fonte RJ TV
Veja o video:

Um comentário:

  1. O jornalismo voltou a alertar para esse problerma de flanelinha na Z. Sul e outros lugares, perca de tempo, nada vai adiantar,todo mundo ja tá cansado disso, é falta de matéria, falta do que falar, os governates não tão nem aí, quantas vezes já foi ao ar esse tipo de matéria? adiantou? os grandes criminosos não ficam presos flanelinha vai ficar?
    besteira, ninguem leva nada a sério nessa cidade, chamam guardador profissional de flanelinhas e flanelinha,de guardador, todos sabem quem é quem e nem ligam, só ficam repetindo a mesma história.

    ResponderExcluir