sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esclarecimento e manifesto de apoio às ações adotadas pela Prefeitura do Rio para impor a ordem e banir os elementos que praticam abusos e extorsões perante a população

Mediante matéria publicada no Jornal O Globo de 07 de setembro de 2010 com o título: “ O MAPA DA EXTORSÃO", onde o Secretário  da Ordem Pública , Sr. Alex Costa aponta falhas da empresa Embrapark e do Sindicato dos Guardadores de Veículos do Rio de Janeiro, temos o seguinte a esclarecer:
Os Associados do Sindicato de Guardadores de Automóveis do Rio de Janeiro, são pessoas idôneas, pais de família, e para obterem os seus registros profissional na carteira de trabalho, junto ao Ministério do Trabalho,   têm que apresentar as certidões negativas dos Cartórios Criminais,  prova de quitação com o serviço militar e eleitoral. São contribuintes do INSS e  operam em várias áreas de estacionamentos públicos do Rio de Janeiro, adquirindo, legalmente, os talonários junto a CET-RIO, revendendo-os ao valor de R$ 2,00 conforme estabelecido pela Prefeitura.
São devidamente orientados e treinados ao bom atendimento à população. Este é o meio de vida de nossos associados e NÃO aceitamos participação dos mesmos com grupos de extorsões, sendo que, quando tal fato acontece, os mesmos são afastados imediatamente do sistema e do Quadro de Associados, como bem preceitua as nossas NORMAS DISCIPLINARES e ESTATUTOS SOCIAIS.
Os “flanelinhas“ apontados na prática de extorsão atuam por conta própria e NÃO pertencem ao quadro de Associados do Sindicato.
Esclarecemos ainda, que as áreas em que operamos nada tem há haver com as apontadas pela matéria, sendo estas, de competência exclusiva da empresa Embrapark, que atua com seu próprio quadro de funcionários.
Manifestamos nosso INCONDICIONAL APOIO à ações adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, para impor a ordem e banir os elementos que praticam abusos e extorsões perante a população.
Estamos prontos a ATENDER e COLABORAR com o Poder Público  em todas as ações que preservem o bem estar dos cidadãos e a organização de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário