sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SPCC fiscaliza atuação de guardadores de veículos durante shows dos 400 anos

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) vai fiscalizar a atuação dos guardadores de veículos automotores que prestam serviço durante os shows festivos em comemoração aos 400 anos de São Luís. Três equipes de policiais civis estarão concentrados nas áreas da Lagoa da Jansen e Praça Maria Aragão na fiscalização da atividade dos flanelinhas.
“O objetivo central é fiscalizar os trabalhadores da categoria no sentido de verificar se estão exercendo a atividade legalmente e eventuais denúncias de extorsão”, explicou o delegado de Polícia Civil, Joviano Furtado, responsável pela operação.
O delegado acrescenta que os guardadores de veículos que estiverem atuando nas duas áreas devem estar devidamente credenciados, com colete de identificação e/ou crachá. Segundo ele, o Sindicato dos Profissionais Guardadores Autônomos de Veículos Automotores de São Luís, em parceria com a SPCC, disponibilizará 150 flanelinhas cadastrados para atuarem nessas localidades.
De acordo com Joviano Furtado, aqueles que estiverem atuando ilegalmente ou extorquindo a população serão encaminhados para o Plantão da Polícia Civil da respectiva localidade, para procedimentos policias vigentes.
A operação de fiscalização acontecerá sempre durante os shows em comemoração aos 400 anos da capital maranhense, na Praça Maria Aragão e Lagoa da Jansen.

Guardador Legal – O exercício legal da profissão de guardadores e lavadores autônomos de veículos automotores foi estabelecido pela Lei Federal nº 6.242, de 23 de setembro de 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário