sábado, 11 de agosto de 2012

Valdir pede arquivamento de PL sobre flanelinhas

Vereador alega má interpretação do projeto de sua autoria

Aracaju - O vereador Valdir Santos (PTdoB) usou o Pequeno Expediente da sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quinta-feira, dia 9/8, para afirmar que estava enviando ofício à presidência da Casa, solicitando o arquivamento do Projeto de Lei (PL) nº 58/2012, de sua autoria, que determinava a adequação do serviço dos flanelinhas na capital.
O PL foi aprovado pelo Plenário na sessão de ontem, 8/8, mas segundo o parlamentar, por causa do período eleitoral, o projeto foi mal interpretado. “Hoje, pela manhã, fui apontado em algumas emissoras de rádio como o vereador que quer acabar com a profissão de flanelinha e isso não é verdade. Estamos em um período critico e tudo que você fizer, algumas pessoas vão acabar distorcendo suas palavras”, ressalta.
De acordo com Valdir, o PL não tinha a intenção de proibir, mas sim de se somar a Lei Municipal nº 3.778/09, de autoria do ex-vereador Chico Buchinho (PT), que estabelece critérios para o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores. Entre as determinações do PL nº 3.778/09 está a que determina que todas as pessoas que trabalham na atividade devem ser cadastradas pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT).  
Para o vereador, a atividade de flanelinha é uma profissão como qualquer outra. “Sempre respeitei e vou respeitar a profissão. Nossa intenção é regularizar. Estou sendo mal interpretado, por isso acabo de solicitar, através da minha assessoria, o arquivamento do processo. Não quero que vá para sanção do prefeito. A partir de agora, o que fica é o projeto de Chico Buchinho”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário